Troca e Devolução

Produto com defeito após 7 dias da entrega

Se o produto der defeito após 7 dias da entrega, você vai precisar entrar em contato com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica.

Fique de olho na validade da garantia!

Você também pode procurar direto um dos postos de atendimento credenciados pela marca. 
Vale a pena dar uma olhada no manual de instruções, que geralmente traz os endereços das assistências técnicas certas para cuidar do produto.

Agora uma informação muito importante: o primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante pode resolver o problema do seu produto em até 30 (trinta) dias.

Se demorar mais que isso, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.


Produto com defeito
Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução.

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). E os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?
Não conseguimos realizar a troca/devolução nesse momento.

É necessário que você recuse o produto no ato da entrega e após a recusa entre em contato para que a troca seja aberta.


- Assim que o produto estiver embalado, você pode entrar em contato do CAC (Central de Atendimento CestaPlus) e solicitar a troca.

Você receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem, pois, ele pode variar de acordo com a sua região.

Após a coleta/postagem, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da CestaPlus, onde uma equipe vai fazer uma triagem. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis. 
 
- O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

- Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca. 

- Agora, se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível. 

Produto diferente do que comprou
Se você perceber isso na hora da entrega, precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.

Depois que fizer isso, entre em contato com a CAC (Central de Atendimento CestaPlus) para que a nossa equipe verifique o ocorrido, combinado.
Mas, se você notar após o recebimento, entre em contato com a CAC (Central de Atendimento CestaPlus)  dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

Avaria
É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.

Assim você ajuda a Cestaplus a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou.
Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. 
Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, podemos trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Sendo assim entre em contato com a CAC (Central de Atendimento CestaPlus) 

Vale Compra
O Vale Compra é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site e você poderá utilizá-lo para compra de qualquer outro item. 

O Vale Compra tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF, por isso, é intransferível. 

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível. 

Para utilizar o Vale Compra, acesse o nosso site www.cestaplus.com.br por um computador ou smartphone, ou através do nosso aplicativo. Escolha um produto Adicione à sacola e na aba de pagamentos, selecione a opção "Vale Compra". 

Se o valor for superior você pode pagar a diferença com outro cartão ou boleto. Agora, se o produto que escolheu for de valor menor, o saldo restante ficará disponível como crédito no Vale Compra para compras futuras. 
Não é possível utilizar o Vale Compra para pedidos realizados no televendas.

Prazo de envio do novo produto
Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.

Agora, se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 dias úteis e após a análise, o Vale Compra será disponibilizado. 

Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas
Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio somente da peça?

É só entrar em contato com a nossa CAC (Central de Atendimento CestaPlus) e verificaremos a possibilidade com o fornecedor.

Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: Peças móveis só conseguimos solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.

Restituição e Estorno
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito. 

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.